Confira o filme "5 Diabruras para 4 patas e um Molusco", de Silvana Leal no canal do YouTube, do Ateliê Casa das Ideias.

O ateliê casa das ideias lançou no dia 01 de novembro, o mais recente filme da artista Silvana Leal. No gênero animação o filme “5 diabruras para 4 patas e um molusco” é baseado na composição para piano a 4 mãos, do compositor Acácio Piedade. Transformado em cinco minicontos imagéticos contendo cinco micronarrativas. Este projeto foi aprovado pelo edital #sculturaemsuacasa, da Fundação Catarinense e Cultura e será disponibilizado gratuitamente ao público, no canal ateliê casa das ideias do Youtube , a partir das 20h deste domingo, dia 01 novembro/2020. Aproveite e se inscreva no canal, ative o sininho e não perca as novidades do nosso espaço criativo.

Sinopse: No gênero animação o filme “5 diabruras para 4 patas e um molusco” é baseado na composição para piano a 4 mãos, do compositor Acácio Piedade. Transformado em cinco minicontos imagéticos contendo cinco micro narrativas, inspiradas no cinema mudo, são elas: “SOS Amazônia”: é um alerta sobre o desmatamento na Amazônia; “COVID-19”: mostra a personagem feminina diante de seus medos e temores frente ao surgimento do COVID-19 e durante este longo tempo de espera surgem momentos de silêncio e novas descobertas.; “A Dança Euclidiana”: de forma descontraída e lúdica três formas geométricas planas realizam uma dança entre três palavras que representam, três momentos básicos da existência: futuro, presente e passado. ; “A realidade do espelho”:  o que reflete o espelho em sua realidade? Onde estaria o conteúdo de verdade e consciência, deste objeto? O objeto espelho aqui é tratado como instrumento de iluminação e tomada de consciência, como símbolo da “manifestação que reflete a inteligência criativa”; “O túnel do tempo”: tem como personagem um molusco que pretende criar asas e voar dentro de um túnel que está ao inverso. Este miniconto tem como inspiração os filmes mudos de Charles Chaplin.

cena do filme 5 diabruras para 4 patas e um molusco
SOS Amazônia, primeira micronarrativa do filme
cena do filme 5 diabruras para 4 patas e um molusco
COVID-19, segunda micronarrativa do filme
cena do filme 5 diabruras para 4 patas e um molusco
terceira micronarrativa do filme
cena do filme 5 diabruras para 4 patas e um molusco
o túnel do tempo, quinta micronarrativa do filme
Show More

© 2023 por Pedro Castro. Orgulhosamente criado com Wix.com

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now