transitions

No dia 04 de abril de 2020, estaria inaugurando, em Florianópolis, SC a exposição inédita Transitions da artista multimeios Silvana Leal, no Museu da Escola Catarinense, com a assessoria e curadoria de Franzoi. Como todos sabemos  o atual  momento  da pandemia mundial, a exposição foi adiada até que se possam retornar as atividades públicas e os museus possam voltar a abrir. Enquanto isso você pode através do site e das redes sociais ir pouco a pouco tomando contato com algumas obras que farão parte da exposição. 

A mostra conta com foto instalações, pintura, escultura, gravura, livro-objeto, performance e videoinstalações.  Transitions “é um convite a imaginação, transportar-se do mundo real para o imaginário, como forma de avançar e desenvolver o espírito humano em sua capacidade de reinvenção. Tendo por resultado uma arte que quer mais que resistência, ela insiste em se manter em sua essência primordial: a liberdade, tema que quer abordar tanto a política interna quanto a externa ao enfrentar temas tão básicos quanto essenciais ao atual momento do Brasil e da humanidade, como por exemplo preservar o direito à diferença, dentre outros igualmente fundamentais”, diz a artista. 

Silvana Leal pretende com a exposição Transitions, oferecer ao público catarinense a sua mais recente e ainda inédita produção. A mostra trata de temas emergenciais que refletem o Devir humano em todo o seu caráter universal e político. Temas que a artista vem desenvolvendo ao longo de sua carreira.

 

Confira abaixo algumas imagens que escolhemos para você conhecer do terceiro filme da série bruxólicas Ato III – o escultor, a obra bruxa e o sagrado. De caráter essencialmente experimental e pictórico o filme é um documentário ficcional que narra  a descoberta das obras bruxas, do escultor Antônio Augusto Bueno, por Silvana Leal, no ateliê do artista, em Porto Alegre, onde a mesma esteve em janeiro de 2020, realizando  residência artística.

Silvana Leal, autora do filme é também quem realiza a performance junto as obras bruxas e com elas compõe um cenário, ora bruxólico e misterioso repleto de seres elementais, ora  sagrado. O Filme é inspirado no ciclo de composições para piano do compositor Acácio Piedade. Aguarde sua estreia em breve na exposição Transitions!

Cena do terceiro filme da série Bruxólica
Cena do terceiro filme da série Bruxólica
Cenas do terceiro filme da série Bruxólica
Cena do terceiro filme da série Bruxólica
Show More

© 2023 por Pedro Castro. Orgulhosamente criado com Wix.com

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now
Cenas do terceiro filme da série Bruxólica