Como me tornei artista multimeios?


As pessoas sempre me perguntam como me tornei uma artista multimeios. Para quem não sabe o que é um artista multimeios, em síntese é um artista que faz uso de múltiplos meios para se expressar dentro das disciplinas ou áreas das artes, ou seja, a literatura, o cinema, as artes visuais, a música, dança, teatro etc. Hoje já existe o que chamamos de multidisciplinares que é o caso do artista multimeios, ele se situa entre essas linguagens.

No meu caso me concentro em ser uma artista visual e escritora e dentro destes dois métiers básicos transito por várias linguagens para me expressar. Vou da fotografia ao audiovisual, da poesia a música e por aí vai. Mas acredito que o mais importante não é qual linguagem estou usando, mas sim a que estou me lançando, e quando falo em lançar, falo em me desafiar. Me tornei artista multimeios me desafiando.


Quando eu imaginava algo no início da minha carreira e não sabia muito bem como executar eu intuía que precisava de alguém para me auxiliar naquilo que eu havia imaginado, então eu ia em busca desta pessoa que pudesse me ajudar a realizar aquilo que eu acabava de pensar, de criar. E assim fui conhecendo e aprendendo muitas linguagens e artistas diferentes. o que me interessava era mesmo o desafio de aprender algo novo. Não é preciso ser especialista para criar algo. É preciso deixar-se sonhar e a partir deste ponto pensar “ eu posso através do mundo etéreo alcançar o mundo da matéria”. Hoje com a experiência adquirida neste trânsito de linguagens, cada obra artística se torna um pensamento amplo que me faz chegar a resultados muito mais complexos.

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Bem- vindos ao Blog Silvana Leal | artista

Olá! Para quem ainda não me conhece, sou Silvana Leal, artista multimeios e psicóloga de formação. Atualmente sou diretora do espaço artístico Ateliê Casa das Ideias, localizado no bairro Campeche, em